Educação Financeira é tema de atividades no Unis São Lourenço

A educação financeira tem atraído cada vez mais a atenção e sido alvo de estudos, tanto de pesquisadores, quanto do Governo. Ela representa um fenômeno que pode ultrapassar os limites do bem-estar individual para tornar-se uma questão de política pública.

Pensando nisso, os professores Elisele Vilhena e Odilon Cardoso do Unis São Lourenço propuseram aos alunos a uma atividade voltada para esta área. Eles utilizaram as Metodologias Ativas para trabalharem o tema.

Utilizando o PBL (Aprendizagem baseada em Problemas) e TBL (Aprendizagem baseada em Times), os alunos viveram situações que abordaram a temática. No PBL eles constroem o conhecimento a partir da discussão em grupo de um problema. Já o TBL . consiste em uma estratégia de desenvolvimento do trabalho em equipe através da utilização de pequenos grupos de aprendizagem.