Economia e instabilidade política são temas da terceira reunião do Conselho Empresarial

O Conselho Empresarial do Sul de Minas se reuniu pela terceira vez no início da tarde desta sexta-feira, dia 13 de maio, na Cidade Universitária em Varginha. Desta vez, economia e instabilidade política global foram os principais temas abordados.

No evento, que reuniu dezenas de empresários da região, foram realizadas duas palestras. A primeira foi ministrada pelo Mestre em Economia pela Universidade de São Paulo-USP e executivo do Banco Santander, Rodolfo Margato, que abordou “Cenário Econômico: Conjuntura e Perspectivas”. E a segunda, pelo Doutor em Ciências Políticas pela Universidade Livre de Bruxelas [Bélgica] e Vice-Reitor da Universidad Bernardo O’Higgns do Chile, Alan Carrier, que falou sobre “América Latina e o atual contexto de instabilidade política global: ameaças e desafios”. Após a explanação dos temas, os empresários puderam interagir com os palestrantes através de perguntas.

Durante a reunião, o Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, reforçou o objetivo do Conselho Empresarial. “Nos empenhamos para fortalecermos cada vez mais o empresariado sul mineiro e irmos além. Queremos colocar o empresário da nossa região em contato com empresas da Argentina, do Chile, de Portugal e de outros países que possuem membros na Rede ACINNET e estão formando também seus conselhos empresariais com o intuito de fomentar negócios e favorecer o network”, completou.

A próxima edição do almoço executivo está programada para o dia 24 de junho.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos