Do Unis para o mundo: universitário de Varginha assume cargo mundial na China

Wellington de Lima Correa escolheu cursar Engenharia Mecânica por influência familiar. Filho de um ferramenteiro com vasta experiência em indústrias metalúrgicas, identificou-se com a profissão ainda na infância. E enquanto cursava a Faculdade, uma oportunidade imperdível surgiu diante de seus olhos: uma colocação da Hutchinson, empresa fabricante de perfis de borracha localizada na China. Ele abraçou o projeto e se mudou para outro país para viver a experiência.

De volta ao Brasil para terminar seus estudos e poder assumir uma nova colocação na mesma empresa, Wellington não esconde a empolgação. “A princípio surgem receios e questionamentos. O começo sempre é difícil pois envolve adaptação com as pessoas, o país, as finanças”, relata. Mas o fato de ter feito uma boa graduação o mantém seguro para encarar o desafio. “Tenho vários exemplos de amigos que são contemporâneos de graduação e que estão muito bem posicionados no mercado em multinacionais, grandes empresas nacionais, ou concursados em cargos de liderança de gestão ou pesquisa. A graduação do Grupo Unis contribuiu decisivamente. A evolução dessa Instituição em estrutura e pessoas foi absurda nos últimos anos, e é claro, me sinto bem por poder capitalizar isso. Por conta do meu emprego, me relaciono profissionalmente com pessoas de formações distintas de vários lugares do mundo, e podemos desempenhar e dialogar de igual para igual, sem receios”, explica.

Você pode viver experiências como a do Wellington. Venha para o Grupo Unis. Acesse vestibular.unis.edu.br e saiba mais.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos