Do Unis para o mundo: Engenheiro de Produção conta sua experiência Profissional na Alemanha

Thiago Zatti Rodrigues formou-se em Engenharia de Produção no Grupo Unis. A opção pela profissão foi relativamente simples, já que sempre esteve entre suas aspirações profissionais. “O perfil multidisciplinar e o dinamismo da área foram fatores primordiais na minha decisão”, explica.

Os anos de graduação foram muito enriquecedores. “Tive a oportunidade de aprender não somente o conteúdo da grade curricular, mas também de conhecer inúmeras pessoas que contribuíram de maneira muito positiva no meu amadurecimento profissional e pessoal. A estrutura do Grupo Unis fornece recursos para ir além da sala de aula, como o acervo bibliográfico (inclusive a biblioteca virtual), que foi de grande valia, principalmente durante a realização dos PICs, que enriqueceram o aprendizado e despertaram o gosto para pesquisa”, relata.

As experiências profissionais vieram ainda durante o curso. Estágios foram os primeiros contatos com a profissão. E após dois anos veio o contrato formal de trabalho. “Atuei como analista de qualidade e desenvolvimento de fornecedores. Durante esse tempo, conciliar trabalho e estudos foi uma tarefa desafiadora”.

A oportunidade de morar fora do país foi consequência do trabalho bem feito. “Indiquei a disponibilidade de poder trabalhar em outra região, em especial a Europa. No meu último ano de curso, recebi a proposta de vir trabalhar na Alemanha, devido ao trabalho que vinha desempenhando no Brasil e a necessidade de realização de algo similar na região Europeia”, explica.

Por trabalhar em uma empresa automotiva e multinacional, Thiago aproveitou a oportunidade de mobilidade entre plantas. A experiência tem sido extremamente enriquecedora. Segundo Thiago, “empenhar-se e manter-se motivado realmente faz a diferença a longo prazo. Isso vale desde a participação em sala de aula, o entendimento de determinada fórmula, a compreensão do resultado obtido até o dia a dia no trabalho”.

Gostaria de ter uma chance como a do Thiago? Então venha para o Grupo Unis. As inscrições para o Vestibular 2018 já estão abertas. Acesse vestibular.unis.edu.br e garanta seu lugar no mundo!

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos