Disciplina extracurricular promove experiência prática de um escritório contábil

O Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário do Sul de Minas, em parceria com a empresa Contab Minas, está oferecendo aos alunos do curso a disciplina extracurricular “Contabilidade Prática de A a Z”. Os interessados passaram por um processo de seleção sendo 40 alunos aprovados que iniciarão as aulas na próxima sexta-feira, dia 18 de agosto.

Esse tipo de ação tem como objetivo aprimorar a formação acadêmica e profissional do aluno; promover a experiência prática de um escritório contábil; atuar como complemento à disciplina “Práticas Contábeis em Laboratório”; além de proporcionar uma atividade extracurricular.

Serão ministradas práticas contábeis comuns às rotinas de um profissional de contabilidade, compreendendo os seguintes setores: Legalização Empresarial, Departamento Pessoal, Assessoria Tributária e Assessoria Contábil.

A disciplina será ofertada de forma gratuita, quinzenalmente, às sextas-feiras das 19h às 22:30h no laboratório de informática (LAB 1) do Campus I da Instituição.