Diretora do Colégio Travessia participa de encontro para troca de experiências com o Ensino Superior

A fim de aprimorar as boas práticas educacionais e trocar experiências sobre gestão, dirigentes do Grupo Unis participaram de uma reunião, no Colégio CRA, em Alfenas. O evento contou com a participação de diretores de unidades de Educação Básica e do Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Stefano Barra Gazzola.

O Grupo Unis é referência em Educação em todos os segmentos. No Ensino Superior, por exemplo, o Centro Universitário do Sul de Minas, de Varginha, além das excelentes avaliações junto ao MEC, se destaca pela busca de práticas inovadoras junto aos estudantes e pela conexão direta com o mercado de trabalho. O fomento ao empreendedorismo e a internacionalização também fazem parte do DNA da instituição.

Na Educação Básica, não é diferente. Os Colégios do Grupo Unis adotam matrizes curriculares coerentes com o contexto socioeconômico atual, como na implementação dos Itinerários Formativos do Ensino Médio, nos projetos desenvolvidos junto à Educação Infantil e Ensino Fundamental, além dos resultados alcançados em aprovações de vestibulares das principais universidades do Brasil e também internacionais.

A reunião entre os dirigentes do Grupo Unis aconteceu na última terça-feira (24/05), no Colégio CRA, em Alfenas, e contou com a participação do diretor anfitrião, Prof. Leandro Costa Fávaro, do Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, de Varginha, Prof. Dr. h.C. Stefano Barra Gazzola, e da diretora do Colégio Travessia, de Três Pontas, Profa. Vanessa Evangelista.

Além de conhecerem de perto as atividades e projetos do Colégio CRA, os dirigentes das instituições varginhense e trespontana puderam conversar com alunos do Unis e trocar informações sobre os desafios e boas práticas implementadas em suas respectivas unidades de ensino. “Somos um grupo. É importante que as boas experiências sejam compartilhadas e, dentro da possibilidade de cada unidade, adaptadas para implementação. Nosso compromisso é com a Educação e o empoderamento das pessoas das nossas comunidades.”, explica a Profa. Vanessa Evangelista.