Diretora de RI ministra palestra no XI Congresso Mundial de Educação

A Diretora de Relações Internacionais-RI do Grupo Educacional Unis, Profa. Ma. Carol Garcia Telles Brito, participou do XI Congresso Mundial de Educação realizado em Lisboa, Portugal, nos dias 09 e 10 de outubro. Na oportunidade, a professora ministrou uma palestra sobre as “Experiências Exitosas na Educação Básica no Brasil”.

“Sinto-me muito feliz em ter palestrado sobre um assunto do qual tenho uma experiência de mais de 20 anos que é a Educação Básica. Além disso, esta foi uma excelente oportunidade de divulgar o Grupo Unis, pois fomos a única instituição brasileira presente no Congresso, e também tivemos a oportunidade de fazer novos contatos para futuros convênios internacionais”, destaca.

Além de participar do Congresso, a Profa. Carol visitou a Escola de Engenharia do Instituto Politécnico do Porto – IPP, onde, em reunião com o vice-presidente do Instituto, Prof. Carlos Ramos e os diretores dos cursos de Engenharia e Negócios, foram discutidos os detalhes para a implantação de Cursos de Graduação com dupla titulação entre o IPP e o Grupo Unis.

A Diretora de RI explica que nesta oportunidade também foi assinada a parceria entre a ACINNET [Academic International Network] e a SPACE [The Europen Network for Business Studies and Languages], cuja presidente é também vice-presidente da Escola de Negócios do IPP.

Já na cidade de Santarém, a Profa. Carol participou da reunião da Rede de Cooperação ACINNET, ocasião em que foram tratados os seguintes assuntos: Estatuto da ACINNET, entrada de novos associados para a Rede, parceria entre a ACINNET e a SPACE, Programa de Mobilidade Acadêmica Eramus + e o II Congresso Internacional da ACINNET, que será realizado na parceira do Paraguai no ano de 2016.

Em reunião no Instituto Politécnico de Santarém- IPS, o Prof. Helder Cardoso Pereira, Vice-presidente do IPS, apresentou o programa Pedro Álvares Cabral, destinado à mobilidade acadêmica de alunos do Unis para o IPS. “Na oportunidade visitamos o alojamento recém-adquirido que será destinado somente aos alunos brasileiros do Unis”, completou.

Atualmente o Grupo Unis tem parcerias com universidades de Portugal, Espanha, Estados Unidos, Hungria, Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Paraguai.