Diretor do Colégio CRA ministra palestra para diretores da rede pública de Varginha

Com o intuito de contribuir com a preparação para o início do ano letivo 2022, o Diretor do Colégio CRA de Alfenas, Prof. Leandro Costa Fávaro, ministrou palestra para gestores da rede pública de ensino de Varginha. O evento aconteceu no auditório do Campus I do Unis e foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

O evento reuniu diretores, vice-diretores e coordenadores de escolas da rede municipal de ensino de Varginha. Durante a palestra, que teve como tema a Gestão por Competências, o Diretor do Colégio CRA propôs reflexões sobre o processo de liderança de equipes e a gestão de pessoas de forma democrática e participativa.

De acordo com o Prof. Leandro, o envolvimento de toda a comunidade educacional em torno de um projeto político pedagógico consistente é fundamental para a concretização de um processo de formação humana pleno e de excelência, cabendo aos gestores propiciar situações significativas de envolvimento da comunidade.

É importante que os gestores envolvam os alunos em ações diretas junto à comunidade e criem condições para que as comunidade possa interagir com os projetos da escola, participando ativamente. Essa interação contribui para o desenvolvimento não apenas dos alunos, mas de todos os envolvidos. Assim, criamos condições de empoderamento das pessoas”, comenta Leandro, que, em Alfenas, tem aberto as portas do Colégio CRA para a comunidade alfenense, por meio de parcerias e projetos, como o Canto Coral Intonare, que oferece aulas de canto gratuitas para moradores da cidade, pais e alunos.

Para 2022, o Colégio CRA em Alfenas tem vários projetos abertos à comunidade em andamento, por meio de parcerias locais, inclusive com a Secretaria de Educação de Alfenas. Além disso, o Colégio irá ofertar mais de 20 disciplinas eletivas no Novo Ensino Médio, criando oportunidade para que os alunos possam promover o desenvolvimento regional.

As matrículas para o Colégio CRA continuam abertas, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Mais informações pelo site colegios.unis.edu.br ou pelo telefone (35) 3219-9784.

O convite para o Diretor do CRA ministrar a palestra aconteceu por meio da Secretária de Educação de Varginha, Profa. Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos