Diretor de Relações Internacionais do Unis visita a Rennes School of Business, na França

O Diretor de Relações Internacionais do Grupo Unis, Diego Alexandre, realizou uma visita à Rennes School of Business, na França, e trouxe para nós um depoimento sobre as experiências vividas durante este período:

Estou muito feliz por ter tido a honra de representar a América do Sul e o Departamento de Relações Internacionais do nosso estimado Grupo Unis durante a Staff Week, na nossa parceira Rennes School of Business, na França. Foi uma experiência incrível envolvendo 26 profissionais talentosos de 20 países diferentes.

Ao longo da semana, mergulhamos fundo em discussões cativantes em torno da geopolítica, do multiculturalismo e da beleza da diversidade. A troca de ideias e perspectivas foi verdadeiramente reveladora e reforçou o valor da colaboração e compreensão internacional.

A importância desses intercâmbios não pode ser subestimada. Em um mundo em rápida e constante mudança, onde os desafios globais exigem soluções globais, promover a cooperação internacional é crucial. A Staff Week proporcionou uma plataforma excepcional para aprendermos uns com os outros, compartilharmos as melhores práticas e construirmos conexões fortes que vão além das fronteiras.

Ao mergulhar nessas diversas discussões, obtivemos insights inestimáveis sobre diferentes sistemas educacionais, nuances culturais e abordagens inovadoras para o ensino superior. Os conhecimentos e experiências trocados durante esta semana irão, sem dúvida, enriquecer os esforços de internacionalização da nossa própria instituição e contribuir para a mentalidade global da nossa comunidade universitária.

Além disso, esta cooperação de uma semana lançou as bases para futuras parcerias e colaborações com nossos aliados ao redor do mundo. Esta, criou conexões duradouras que nos permitirão explorar iniciativas conjuntas de pesquisa, intercâmbios de professores e programas de mobilidade estudantil. Juntos, iremos promover um ambiente de aprendizagem verdadeiramente global para nossos alunos e iremos prepará-los para prosperar em um mundo interconectado.

Sou imensamente grato por esta experiência transformadora e gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos aos organizadores, nossos colegas internacionais e à minha incrível equipe por seu apoio inabalável. Continuemos a abraçar o espírito de colaboração internacional e a trabalhar em conjunto para ter um impacto positivo no ensino superior e na sociedade no seu conjunto. Juntos, podemos quebrar barreiras e construir pontes de conhecimento e cooperação em todos os continentes!