Diretor da Fateps participa do 1º Painel Empresarial para o Desenvolvimento Local de Três Pontas

No dia 26 de junho aconteceu o 1º Painel Empresarial para o Desenvolvimento Local em Três Pontas. O evento organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico do município contou com a participação da Faculdade Três Pontas (Fateps), representada pelo Diretor Acadêmico da Instituição, Prof. Valmir Gonçalves.

Na ocasião estiveram presentes empresários, microempreendedores, comerciantes, prestadores de serviços, membros de associações e conselhos, debatendo sobre as dificuldades que enfrentam para manter seus negócios dentro do atual cenário econômico do Brasil, assim como as boas práticas implantadas em seus negócios visando o desenvolvimento e a sustentabilidade.

O Painel Empresarial expôs experiências, opiniões, informações trazendo à tona demandas comuns a outros segmentos e ideias que podem gerar soluções para vários outros setores, para uma comunidade inteira.

O Prof. Valmir relatou que o Grupo Unis está presente na cidade há quase 20 anos, graças ao anseio de lideranças locais em dar maior acesso aos trespontanos ao ensino superior. Atualmente, contabilizou, a Fateps tem aproximadamente 100 colaboradores, além de alunos do município e cidades circunvizinhas. Tanto a Fateps quanto o Colégio Travessia são, para Valmir, contribuintes para o fortalecimento da economia local e construção de uma sociedade mais justa.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos