Diretor da FATEPS participa de curso na Itália

O Diretor da Faculdade Três Pontas- FATEPS, Prof. Me. Evandro Marcelo dos Santos, participou durante o mês de julho do curso intitulado “Democracia e Desenvolvimento”, na área do Direito Constitucional, ministrado na Universidade de Siena, situada na região da Toscana, Itália.
Prof. Evandro avalia positivamente a experiência. “O conhecimento adquirido em uma das mais tradicionais escolas de Direito do mundo, a Itália, berço do Direito Romano, tem um valor incalculável. Aproveitarei este conteúdo para transmitir aos alunos do Grupo Unis uma visão globalizada do próprio Direito, da Democracia e da Justiça, com foco na humanização de conteúdos e tornando-os ainda mais reflexivos e ponderados”, completa.
O professor explica que o curso foi ministrado para alunos do Programa Stricto Sensu em Direito da Rede ALFA/FADISP – Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo, “e serviu como complemento ao meu Doutorado, explorando vários aspectos das tendências mais recentes em Direito Constitucional, seguindo uma abordagem comparativa”, afirmou.
“Como Diretor da FATEPS, a visão completa de uma grande Universidade Europeia serviu para agregar as práticas educacionais que lá vivenciamos na Faculdade à qual dirijo, sendo um ganho expressivo à Comunidade Acadêmica como um todo”, conclui.
Sobre o Curso Ministrado no Departamento de Direito da Universidade de Siena, o objetivo do curso foi apresentar as principais questões levantadas pela globalização da lei e pela comunicação transjudicial, com foco nos sistemas Europeu e Latino-Americano. Com o propósito de oferecer aos alunos latino-americanos um amplo conhecimento de ambos os sistemas, aproveitando a imersão completa no ambiente Europeu legal e cultural. O Comitê Científico foi composto por docentes Italianos e Brasileiros e por juízes do Tribunal Supremo Italiano, junto com representantes da Comissão de Veneza e do Conselho da Europa.
O Curso foi dividido em quatro módulos, em uma carga horária de 60 horas/aula. Sob Coordenação de Tania Groppi e Andrea Pisaneschi (Università de Siena), André Ramos Tavares e Thiago Matsushita (Faculdades Alves Faria), Instrutor acadêmico: Gianmaria Milani (Università de Siena).