Diabetes Descomplicado: contribuições da psicologia para viver bem com diabetes

Através de uma parceria entre a Berthô, uma organização com o propósito de compartilhar experiências e saberes do público 50+, e o curso de Psicologia do Unis, estão acontecendo os encontros “Diabetes Descomplicado: contribuições da psicologia para viver bem com diabetes”.

O projeto é conduzido pela psicóloga Marlene Maiochi, portadora de Diabetes tipo 1 há 37 anos. O objetivo é apresentar experiências e informações sobre o diabetes e como as pessoas podem reorganizar suas vidas para que, mesmo sendo diabéticas, tenham qualidade de vida.

O projeto está sendo desenvolvido em dois encontros durante o mês de outubro, o primeiro ocorreu na terça-feira, dia 19, e o segundo encontro acontece no dia 26, próxima terça-feira. A gravação do primeiro encontro está disponível no YouTube e pode ser acessada clicando aqui.

A psicóloga Marlene Maiochi, no encontro realmente descomplicou nossas percepções acerca da doença, uma vez que é de suma importância compreender e conhecer as questões técnicas da diabetes, bem como as possibilidades que perpassam ter uma vida física e mental saudável mesmo acometido pela doença. Fantásticas reflexões foram trazidas a este contexto”, comentou a aluna de Psicologia Eliana Zati.

Para a psicóloga Marlene Maiochi o primeiro encontro foi muito proveitoso. “Está sendo uma grande oportunidade de passar algumas experiências e aprendizados que obtive nos meus mais de 37 anos com Diabetes tipo 1. No primeiro encontro houve uma participação efetiva de muitos alunos e depoimentos de outros, o que me faz acreditar que o projeto é necessário e importante para todas as faixas etárias”.

Reiteramos o convite a todos que desejam participar do segundo encontro na próxima terça-feira, dia 26 de outubro, a partir das 18h. A participação é aberta a todos os interessados, para participar clique aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos