Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+: alunos de Publicidade produzem vídeo junto ao núcleo de Diversidade do Unis

O Grupo Unis está vivendo um processo de mudança cultural, para empoderar gente e transformar realidades. Garantir esse empoderamento e alcançar as transformações que buscamos, são processos que passam necessariamente pela incorporação da diversidade.

A Instituição criou um núcleo voltado a construir pontes com a comunidade, e garantir espaço de fala aos alunos e colaboradores, através do Unis Diversidade. A Diversidade não é um departamento físico. Ela está em todo o Grupo Unis. Em todas as unidades, campi, setores e cargos da Instituição, presente para acolher e construir.

Esse núcleo já está promovendo ações junto aos colaboradores, alunos e a comunidade, buscando estabelecer uma cultura de diversidade, empatia, dignidade e respeito. No dia que celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a turma do sétimo período do curso de Publicidade e Propaganda do Unis se juntou ao núcleo de Diversidade para promover um vídeo de conscientização.

O vídeo é de autoria dos universitários Roberta Roquim, Maria Letícia Carvalho, Henrique Oliveira, Adalton Borges e Gustavo Gonzaga, com apoio do Coordenador do curso de Publicidade Prof. Luciano Pires.

A ideia do núcleo de Diversidade é cada dia mais envolver os alunos, os colaboradores e a comunidade em nossas ações, porque a diversidade somos todos nós. Quando pensei na ação para este dia, logo pensei nos alunos de Publicidade, pois são exemplos artísticos que transformam a arte em marketing, e alcançam a todos. É esse é o objetivo do vídeo, alcançar todos para uma reflexão sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. O vídeo é uma reflexão, não só uma comemoração. É muito triste sabermos que o nosso país, sendo tão plural, ainda sim é tão preconceituoso. A nossa missão é não parar de amar, e acolher. Eu estou emocionada com o vídeo e empenho dos nossos alunos, e com a certeza de que o Unis não é simplesmente uma Instituição, que realmente o nosso objetivo é empoderar e dar voz”, comentou a Líder de Diversidade, Érika Tobias.

Convidamos todos a assistirem esse vídeo em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, e acompanharem as iniciativas da Diversidade pelo Instagram @grupounis, e junto conosco construir pontes e empoderar gente através da diversidade.