Dia do Profissional de Educação Física é comemorado em Varginha

Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física foi realizado o evento “SEMEL/UNIS nos Bairros” na Concha Acústica, no Centro de Varginha. As atividades tiveram início na manhã desta quinta-feira, dia 01 de setembro, e seguem até o início da noite.

De acordo com o Coordenador do curso de Educação Física do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Luis Gustavo Rabello, todos os alunos de todos os períodos do curso se envolveram na programação, composta por: Alongamento, Dança, Ginástica Funcional, Zumba, Judô, Ballet, Vôlei, Basquete, Handebol, Futsal, Futebol, Ginástica Rítmica e Artística, Atletismo, Ginástica Localizada, Muay Thai e Tênis de Mesa, entre outras modalidades.

Aluno do quarto período do curso, João Paulo Destefani, comenta a importância de se celebrar a data e oferecer atividades físicas para os varginhenses. “Ao longo do dia e das várias atividades desenvolvidas, tivemos a oportunidade de apresentar um pouco daquilo que aprendemos, podendo interagir com a população da cidade e também promover a conscientização das pessoas quanto aos cuidados com a saúde e a manutenção da qualidade de vida”, destacou.

O evento foi realizado pelo Grupo Educacional Unis em parceria com a SEMEL.