Dia da Nutrição é comemorado com atendimento à população em Varginha

Os estudantes de nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas comemoraram o dia da profissão auxiliando a população. Eles se reuniram no calçadão de Varginha e passaram orientações nutricionais aos varginhenses. Os participantes puderam aprender um pouco mais sobre alimentação saudável para adultos e crianças, além de qualidade de vida.

Os cursos de Estética e Cosmética, Educação Física e Enfermagem também contribuíram com as atividades em comemoração ao Dia do Nutricionista. As atividades foram realizadas na Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo (Industrial). Os alunos contaram com palestra sobre nutrição esportiva, educação nutricional através da pirâmide alimentar, avaliação e diagnóstico nutricional, aferição de pressão arterial, cuidados com a pele, massagem relaxante, além de uma aula de zumba.

O Grupo Unis permite aos seus alunos aliarem teoria e prática, o que faz toda a diferença. “O mercado de trabalho precisa cada vez mais de profissionais qualificados e nós procuramos oferecer isso aos nossos alunos, que além de praticarem, podem auxiliar a população”, explica a coordenadora do Curso de Nutrição, Profa. Ma. Erika Aparecida de Azevedo Pereira.