Dia da Consciência Negra: Grupo Unis realiza o Festival Afro Raízes

No dia 20 de novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra, data que marca a morte do grande líder Zumbi dos Palmares.

Mais do que uma data voltada a exaltar e valorizar a comunidade e a cultura preta, o dia 20 de novembro vem para despertar em todos nós a consciência da importância de agirmos diretamente contra qualquer forma de preconceito racial em todas as esferas do nosso cotidiano.

Mais do que se dizer contra o racismo precisamos tomar atitudes práticas de caráter antirracista, em nosso trabalho, em nossa família, em nossos convívios sociais, em todos os momentos e lugares que ocuparmos. No Unis, utilizamos desta data como um incentivo para despertar a nossa consciência para o verdadeiro sentido de respeito e igualdade, em nossa sociedade.

Pensando nisso, entre os dias 21 e 23 de novembro, o Núcleo de Diversidade do Unis vai organizar na Cidade Universitária, o Festival Afro Raízes: um evento de cunho antirracista que vai reunir palestras, rodas de conversa e muitas atrações buscando aprofundar nossa comunidade em expoentes diversos da cultura preta.

Confira abaixo a programação do Festival:

• Diversidades: Manifestação Artística com Lucas Rotundo
  • Palestra: O protagonismo negro nos negócios

• Manifestação artística étnico-racial com Dani Werneck
  • Roda de conversa com alunos africanos: relações étnico-raciais e o universo acadêmico
  • Roda de conversa sobre a saúde mental da população negra

• DJ Rhayron
  • Grupo Kaô

O Festival Afro Raízes é aberto para toda a comunidade interessada, e a inscrição para participar pode ser feita de forma gratuita, pelo site: ir.unis.edu.br/feiraafroraizes.