Departamento de Pesquisa tem mês de junho marcado por publicações de artigos, pesquisas sobre Covid-19 e Congresso Internacional

O Departamento de Pesquisa do Grupo Unis busca promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem o patrimônio da humanidade e comunicar o saber por meio do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação.

Pensando em tornar essa divulgação de conhecimento cada vez mais eficiente e acessível à comunidade civil e acadêmica, o Departamento iniciou a publicação de um boletim mensal, no qual estão contidas as ações de Pesquisa realizadas a cada mês.

No mês de junho o Departamento manteve uma grande produtividade de conteúdos, com a publicação de quatro livros, 11 capítulos de livros, e 18 artigos entre periódicos e eventos. Na área de eventos o mês foi marcado pelo VI Congresso Internacional do Grupo Unis e a I International Conference. Foram mais de 150 atividades e mais de 130 artigos submetidos, com a participação de universidades de vários estados do Brasil e palestrantes internacionais.

Quanto às iniciativas, o Departamento lançou em junho o segundo número da Revista Agroveterinária do Sul de Minas; participou da criação de uma revista voltada somente para o curso de Agronomia, a Revista Agrotemas; finalizou o primeiro estudo desenvolvido em parceria com o Núcleo de Inovação de Florianópolis do Grupo Unis; estabeleceu parcerias para pesquisa com a Brasov University da Romênia e Universidad Abierta Interamericana da Argentina; obteve aprovação de entrada do Grupo Unis no Diretório de Pesquisas do CNPq, com a criação do Grupo de Pesquisa em Educação, Inclusão e Formação Docente; estabeleceu parceria com as Prefeituras Municipais de São Lourenço, Carmo de Minas, Pouso Alto, Soledade de Minas e Dom Viçoso para pesquisa sobre impacto do Covid-19 aos empresários da região de São Lourenço, dentre outras ações.

O boletim do mês de junho do Departamento de Pesquisa do Grupo Unis pode ser acessado clicando aqui.