Delegação do Grupo Unis participa do maior fórum de ensino superior da América Latina

Nos dias 27 e 28 de setembro a cidade de São Paulo recebe o 20º Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro (FNESP). Considerado o maior fórum de ensino superior da América Latina, a edição de 2018 traz para debate o tema: “Desafios da 4ª Revolução Industrial”.

Com o objetivo de acompanhar cada vez mais as tendências da educação, o Grupo Educacional Unis marca presença no evento com uma delegação que envolve representantes de todas as unidades do Grupo, enfrentando pautas como o valor do diploma, as novas profissões e a tecnologia digital.

Inteligência artificial, robótica, gamificação, utilização de plataformas que integram diversas áreas de conhecimento, avanço da oferta de produtos e serviços pelas Startups e uso contínuo de algoritmos para a tomada de decisão são alguns dos alicerces da Quarta Revolução Industrial, e que terão impacto na vida das pessoas e das instituições de ensino.

É um momento muito importante para refletirmos sobre o futuro da educação. Precisamos compreender os princípios das mudanças que estão por vir, e refletir sobre o impacto da Quarta Revolução Industrial na organização e na dinâmica das instituições, buscando sempre a melhoria da qualidade do sistema de ensino superior ao antecipar as tendências”, comentou o Presidente do Grupo Unis e Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

O evento contou com palestrantes internacionais de universidades norte-americanas como a vice-reitora da Arizona State University, Stefanie Lindquist e a Pesquisadora da Bath University, Joanna Bryson. Referências nacionais também marcam presença no FNESP, como José Pastore (USP), Pedro Dória (CBN / O Globo / Estadão), Rodrigo Capelato (Semesp), Tábata Amaral, Monica Iozzi, entre outros.

A delegação do Grupo Unis é composta por: Stefano Barra Gazzola (Presidente do Grupo Unis), Felipe Flausino (Chefe de Gabinete), Jeferson Vinhas Ferreira (Vice-reitor do Centro Universitário do Sul de Minas), Ricardo Pereira (Diretor da FATEPS), Leila Direzenchi (Diretora Faculdade Victor Hugo/Unis), Juarez Rezende (Diretor do Unis Pouso Alegre), Valmir Gonçalves (Diretor da FIC), dentre outros.