Cursos do Unis são avaliados com a nota máxima pelo MEC!

Recentemente alguns cursos do Unis passaram por avaliações do MEC, que indicam uma nota de 1 a 5 qualificando os cursos de graduação com base em critérios diversos de qualidade estrutural e acadêmica dos cursos de ensino superior em todo o Brasil, apontando aqueles que se destacam na qualidade!

Entre os cursos do Unis avaliados, os cursos de Letras-Português, Letras Português-Inglês, Publicidade e Propaganda, Produção Multimídia e Estética, foram qualificados com a nota máxima pelo MEC!

“Mais uma vez, o Unis comprova a qualidade e o compromisso com o ensino, neste resultado que destaca a qualidade dos professores e alunos dos cursos nota máxima, bem como de todo o ótimo trabalho realizado por todos os colaboradores, acadêmicos e administrativos do Unis, que garantiram a mais cinco cursos do Unis, a nota cinco do MEC! O Unis se reafirma mais uma vez como uma instituição nota máxima!”, celebrou o Reitor do Unis, Prof. Felipe Flausino.

Em 2023, o Unis alcançou um marco histórico para a instituição e para o ensino superior da região, conquistando a mais alta nota garantida pelo MEC no processo que avalia as Instituições de Ensino Superior, a fim de atestar a qualidade do aprendizado em cada uma delas, analisando as instituições em si, os cursos e o desempenho dos estudantes, em um processo também que reafirma o recredenciamento das instituições junto ao MEC em uma avaliação que engloba diversos fatores, que ao final do processo garantem uma nota para a instituição. Neste processo avaliativo, o Unis se consagrou como uma instituição nota 5!

“A verificação in loco do MEC é uma avaliação que vem buscar informações junto à instituição sobre os cursos dentro de três dimensões: organização didático pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura, sendo esses critérios avaliados em uma nota de 1 a 5. As avaliações são feitas através da verificação de documentos e momentos de reuniões e entrevistas com a comunidade acadêmica, envolvendo professores, alunos e colaboradores técnico-administrativos, analisando os indicadores da instituição. Esses resultados alcançados pelos cursos do Unis são muito importantes, porque retratam a nossa seriedade enquanto instituição que zela pela excelência na formação dos nossos alunos. A nota do MEC nos motiva e mostra que estamos em um caminho certo, prezando sempre pela boa formação dos futuros profissionais para o mercado de trabalho”, concluiu o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Nilton dos Santos Portugal.

Acesse portal.unis.edu.br, para saber mais sobre os cursos nota máxima do Unis!