Cursos de Tecnologia, Fisioterapia e Engenharias se reúnem para desenvolverem projeto voltado à reabilitação virtual

Alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Fisioterapia, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção estão envolvidos no Projeto.

Dentro da ideia de disrupção e inovação os cursos de Tecnologia, Fisioterapia, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção do Centro Universitário do Sul de Minas estão envolvidos elaborando um Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC) integrado, dentro da vertente de Reabilitação Virtual e Tecnológica.

As atividades desenvolvidas pelos cursos partem da turma de Fisioterapia, que apresentou problemáticas de patologias e lesões, que podem ser solucionadas através da aplicação da tecnologia. O papel dos outros cursos foi de estudar o problema, desenhar uma solução e apresentar um produto funcional.

Para os coordenadores envolvidos na atividade, o Projeto é algo novo e desafiador. Professores e alunos estão envolvidos no propósito e no resultado onde colocarão a ideia em prática, utilizando entre eles a impressora 3D. Os alunos estão sentindo parte do processo inclusive querendo ver o resultado.

Além do contexto do PIC, esses alunos exercerão a linguagem de suas futuras profissões com um outro colega de área considerada inicialmente com nenhuma correlação, no entanto, com o convívio nota que estão totalmente atrelados em prol da comunidade. O exercício do trabalho em equipe é contínuo”, concluiu a Coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Mônica Ferreira.