Cursos de Tecnologia do Unis promovem concurso de Desenvolvimento de Games

No primeiro semestre de 2021, alunos dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Grupo Unis, participaram de um concurso de Desenvolvimento de Games.

Realizado dentro da disciplina de Desenvolvimento de Jogos, o concurso demandou que os alunos desenvolvessem um game integrado com o Google Forms, para que os nossos professores, usando apenas esta ferramenta, conseguissem fazer as suas atividades dentro do jogo de forma integrada e transparente.

O processo acontece da seguinte forma: o professor faz a sua prova normalmente, no Google Forms, e em seguida preenche alguns dados e escolhe, dentre uma lista de games, qual ele iria mandar para os alunos jogarem. Durante o jogo, percorrendo as fases, apareceram para os jogadores algumas das perguntas da prova que o professor criou. Ao concluir todas as fases do jogo o aluno teria completado a prova, e a pontuação final obtida dentro do game foi integrada diretamente com o Google Forms.

Ao final do concurso, foram avaliados critérios como trilha sonora, efeitos sonoros, design gráfico, level design, game design, jogabilidade, entre muitos outros. Os três primeiros lugares do concurso foram premiados com bolsas de 100%, 50% e 30%, respectivamente, em uma pós-graduação EaD do Grupo Unis. E a classificação final ficou assim:

1º Lugar: Luís Gustavo Costa Lenzi e Victor de Oliveira Bento (192 pontos);
2º Lugar: Hebert Milagres Osório e João Paulo Borges Raymundo (186 pontos);
3º Lugar: Olgmar Henrique Ferreira Peloso e Wilian Henrique de Oliveira (185 pontos).