Cursos de Psicologia e Estética do Unis refletem sobre envelhecimento saudável em atividade interdisciplinar

Na quarta-feira (04/10), alunos do 6º período dos cursos de Psicologia e Estética do Unis participaram de uma mesa-redonda organizada pelos professores, Antônio José Figueiredo Oliveira e Carla Andrade. O tema abordado foi o envelhecimento, com suas perspectivas psicológicas e nutricionais.

“O principal objetivo dessa aula foi a de promover a interdisciplinaridade entre os dois cursos, incentivando a troca de conhecimentos entre os alunos de áreas de estudo distintas. Essa colaboração é fundamental para enriquecer a formação dos estudantes e prepará-los para uma futura relação profissional onde a integração de conhecimentos das áreas de Psicologia e Estética pode ser altamente benéfica”, disse o professor de Psicologia do Desenvolvimento – Fase Adulta e Envelhecimento, Antônio José Figueiredo Oliveira.

O envelhecimento é um processo dinâmico, no qual ocorrem modificações que podem aumentar a nossa predisposição para doenças físicas e mentais. Além de atividade física regular, é interessante incorporar alimentos ricos e fazer reflexões fundamentais como as trazidas pela professora de Nutrição e Reeducação Alimentar, Carla Andrade sobre o processo do envelhecimento: “Esse processo de declínio, é natural? É reversível?”, questiona a professora.

Assim, o momento trouxe importantes discussões que demonstraram como é possível envelhecer de forma saudável, cuidando da alimentação e da saúde mental.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos