Cursos de Engenharia do Unis marcam presença em evento no SENAI

Na última terça-feira (07/11), o Coordenador Adjunto dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, Prof. Eduardo Guedes, junto ao Coordenador do Núcleo Gestor Acadêmico dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia do Unis, Prof. Ivan Francklin Junior, estiveram no SENAI, com o objetivo de divulgar os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Civil da Instituição, além de apresentarem as tendências do mercado atual e de que maneira a formação pode ajudar a empoderar pessoas.

engenharias“Nós, Grupo Unis, sempre tivemos grande parceria com o SENAI, muitos alunos completaram a sua formação participando de nossos cursos e, agora, com o fim da pandemia, é muito importante a aproximação de nossas instituições”, salientou o Coordenador Adjunto, Prof. Eduardo Guedes. A visita das Coordenações das Engenharias foi um momento importante para os 200 alunos do ensino técnico que participaram do evento.

“Tivemos a oportunidade de compartilhar informações valiosas sobre as oportunidades do mercado de trabalho nos cursos superiores em Engenharia oferecidos pelo Grupo Unis, destacando a relevância desses cursos para o desenvolvimento profissional e ressaltando a demanda crescente por profissionais qualificados nessas áreas. A visita proporcionou aos alunos uma visão clara das perspectivas de carreira na engenharia e inspirou-os a buscar conhecimento e capacitação para aproveitarem essas oportunidades no mercado de trabalho. Foi um momento motivador e esclarecedor, que contribui para que os alunos possam tomar importantes decisões sobre seus futuros acadêmicos e profissionais”, destacou o Coordenador de Núcleo, Prof. Ivan Francklin Junior.

Da mesma forma, Erik Vitor da Silva, Supervisor Técnico da Unidade SENAI Varginha – Aloysio Ribeiro de Almeida, fez uma avaliação positiva do momento vivenciado e agradeceu ao Unis pela parceria realizada. “Tivemos o prazer de receber em nossa instituição, representantes do Grupo Unis que posicionaram ações referentes a cursos superiores em Engenharia aos alunos que estão em fase de conclusão de cursos técnicos e aprendizagem industrial. Assim, esclareceram brilhantemente as dúvidas de forma atrativa e dinâmica. O SENAI Varginha agradece a parceria”, disse  o Supervisor Técnico, Erik.