Cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária do Unis reestruturam Revista Agroveterinária do Sul de Minas

Nos meses de abril a junho de 2021 a Profa. Dra. Polyana Placedino Andrade e o Prof. Me. Sávio Tadeu Almeida Júnior organizaram reuniões semanais para um trabalho de reestruturação da Revista Agroveterinária do Sul de Minas, periódico voltado para publicações nas áreas de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, com apoio do Departamento de Pesquisa do Grupo Unis.

A Revista Agroveterinária do Sul de Minas possui acesso aberto e sua missão é publicar pesquisas de alta qualidade. Os artigos publicados pela revista representam contribuições importantes para o desenvolvimento da ciência sobre temas que se enquadram no agronegócio, ciências agrárias, produção vegetal, tecnologia de alimentos e seus derivados, ecoturismo, produção animal (convencional e sustentável), medicina veterinária, sanidade animal, saúde pública, saúde humana, bem-estar animal, clínica de pequenos e grandes animais, entre outros temas relevantes para o atual debate científico, visando à aproximação entre a pesquisa científica e os profissionais do campo.

Foi organizado um corpo editorial contando com professores do Grupo Unis e de demais instituições com grande relevância científica.

A revitalização da revista, que conta agora também com o ISSN, e também de seu corpo editorial é um passo importante para que possamos aumentar seu engajamento e produção científica. Sugiro a todos interessados que possam acessar nosso site e também nossas redes sociais e que possam realizar a submissão de excelentes trabalhos para apreciação”, comentou o Prof. Me. Sávio Tadeu Almeida Júnior, Editor-chefe da Revista Agroveterinária do Sul de Minas e Coordenador do curso de Medicina Veterinária do Grupo Unis.

A reestruturação da revista tem a missão de incentivar a publicação multidisciplinar, a fim de divulgar trabalhos nas grandes áreas científicas de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia. Os trabalhos publicados pela revista representam contribuições importantes para o desenvolvimento da ciência sobre temas relevantes para o atual debate científico, visando a aproximação entre a pesquisa científica e os profissionais do campo”, comentou a Profa. Dra. Polyana Placedino Andrade, Co-editora da Revista Agroveterinária do Sul de Minas e Coordenadora Adjunta do curso de Engenharia Agronômica do Grupo Unis.

A Revista Agroveterinária do Sul de Minas pode ser acessada no site oficial da publicação, clicando aqui. Para saber mais sobre a Revista acesse o Instagram @agrovetunis.