Curso oferecido para a Aeronáutica se adapta para modelo a distância e forma 140 oficiais

Oferecido desde 2018 na modalidade presencial, o curso de Gestão de Processos, realizado pela Educação Corporativa do Grupo Unis na cidade do Rio de Janeiro, teve sua primeira turma na modalidade a distância ministrada nos meses de junho a agosto. A mudança foi importante para a preservação do isolamento social imposto pela Covid-19 e continuidade da formação dos oficiais.

As atividades foram transpostas para o modelo EaD a partir da experiência com outros contratos para as Forças Armadas, e forma 140 oficiais da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR). Para a Profa. Letícia Vasques, responsável pelo projeto, a formação “mostra a efetividade do modelo pedagógico e a capacidade de rápida adaptação dos professores do Grupo, que também aprendem muito em experiências como esta”.

O depoimento dos alunos reforça o aprendizado e é constantemente compartilhado com os docentes (Alan Souza Prado, Antonio de Biaso e Fabrício Pellloso): “Iniciamos um ciclo de palestras sobre a implementação da gestão em saúde, voltada para a satisfação do paciente [na FAB]. O trabalho dos senhores deu frutos para a Força Aérea”, comenta uma das estudantes.