Curso de Publicidade e Propaganda possui 80% dos alunos inseridos no mercado de trabalho

Empregabilidade é hoje uma das prioridades dos alunos de graduação do Grupo Unis. As oportunidades de entrada no mercado de trabalho são fatores determinantes na hora de escolher uma Instituição de Ensino Superior.

A partir de um levantamento realizado pelo Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do Grupo Unis, Prof. Adriano Gadbem, 80% dos alunos estão empregados ou estagiando no mercado de trabalho, em sua grande maioria com trabalhos na área de publicidade, propaganda, marketing ou em assessorias de comunicação.

Dos 20% que não estão trabalhando, 17% são alunos do primeiro e segundo períodos que ainda não demonstraram interesse ou mesmo não possuem qualquer experiência.

Temos alunos que já se destacaram nas empresas de marketing ou nas agências de publicidade que atuam e temos muitos pedidos de estágios que não estão sendo preenchidos pela demanda do curso”, comentou o Prof. Adriano.

O aluno Gabriel Nunes do oitavo período, que já está inserido no mercado de trabalho, contou um pouco sobre suas experiências, expectativas e o próprio apoio dado pelo Grupo Unis: “Eu escolhi cursar Publicidade porque é uma área com o campo bem amplo e que eu vi a chance de obter resultados positivos no mercado de trabalho, porque eu sempre fui muito ligado à comunicação, audiovisual e produções artísticas de criação”.

O estudante que trabalha hoje com uma empresa de cosméticos, em Alfenas, falou também sobre o atual cenário do mercado: “As oportunidades de trabalho são muitas, o mercado está crescendo cada vez mais e eu acho que o Unis dá um suporte bacana para quem quer ingressar no mercado de trabalho, acho que não consegue essa oportunidade apenas quem realmente não busca. Eu vejo as ações do Unis como extremamente positivas em relação aos estágios e o incentivo ao aluno”.

E aí, ficou interessado no curso de Publicidade? Ainda há tempo para você fazer parte do Grupo Unis e conquistar seu lugar no mundo. O Vestibular Provas Agendadas te espera! Acesse: vestibular.unis.edu.br.