Curso de Psicologia recebe a professora Ana Bock na Semana de Saúde Mental

No dia 14 de maio, teve início a primeira Semana de Saúde Mental organizada pelo curso de Psicologia do Centro Universitário do Sul de Minas e não poderia ter sido feita de forma melhor. Na abertura do evento a comunidade acadêmica teve a honra de contar com a presença da Profa. Ana Bock, que explorou em sua fala os desafios e lutas da psicologia ressaltando o caminho na direção do compromisso social.

Ana Bock, que presidiu o Conselho Federal de Psicologia por três mandatos, é autora e coautora de diversos livros, além de participar da comissão editorial de diversos periódicos na área de Psicologia. Em sua fala, professora fez um retrospecto da consolidação da psicologia como profissão no Brasil, desde a década de 1960 até os dias atuais. Reforçou ainda os desafios existentes atualmente para a psicologia no país, principalmente quando se pensa no compromisso social que a profissão possui.

Durante as falas, a Profa. Ana Bock destacou também a importância da articulação da psicologia com outros campos do saber, em especial o do Serviço Social.  Jacqueline Moreira, que é assistente social e aluna da pós-graduação em Psicanálise do Unis em Pouso Alegre destacou a importância dessa articulação. “A professora destacou a importância do Conselho Federal de Psicologia e do Conselho Federal do Serviço Social na construção do Sistema Único da Assistencia Social-Suas, a relação da Psicologia com a Assistência Social, a atuação da categoria no CRAS e a gestão do trabalho no SUAS”, comentou a aluna.

O Coordenador do curso de Psicologia, Prof. Ernani Guimarães Júnior destacou a importância da presença e da fala da professora Ana Bock. “Compreender o processo de formação da profissão da psicologia contribui muito para compreendermos quem somos e nossa responsabilidade na sociedade. A professora, como poucos no país, participou e participa da construção de nossa profissão e pode, com muito propriedade, contar os caminhos percorridos. Foi um momento ímpar para nosso recente curso”, concluiu.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos