Curso de Psicologia do Unis recebe profissionais para troca de experiências no Dia do Psicólogo

No dia 27 de agosto de 1964 foi regulamentada a profissão de psicólogo no Brasil, por meio do Decreto de Lei nº 4.119. Desde então, nesta data passou a ser comemorado o Dia do Psicólogo.

O curso de Psicologia do Centro Universitário do Sul de Minas lembrou e comemorou os 54 anos da regulamentação da profissão, realizando um evento que envolveu professores, alunos da primeira turma do curso e profissionais como os psicólogos Eduardo Luiz Cormanich, Maria de Fátima Monnerat Cruz Chaves e Marcelo Barroso Correa, que relataram suas experiências e percepções da psicologia.

Segundo o Coordenador do curso, Prof. Ernani de Souza Guimarães Júnior, o evento teve como objetivo comemorar a data e também trazer aos alunos que iniciam o curso a visão de diferentes profissionais sobre a profissão. “Quando ouvimos a história e as experiências profissionais de outras pessoas começamos a ter perspectivas diferentes sobre as possibilidades de uma profissão tão rica e com diversas atuações, como é a psicologia”, reforçou o coordenador.

Além da troca de experiências, ao final do evento, livros foram sorteados aos alunos, gesto simbólico de presentear aqueles que daqui a alguns anos irão perpetuar a psicologia na região.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos