Curso de Psicologia do Unis é avaliado com a nota máxima pelo MEC

Recentemente, o curso de Psicologia do Centro Universitário do Sul de Minas foi avaliado pelo MEC em diversos quesitos envolvendo desde a grade curricular do curso, até o corpo docente e a estrutura física do curso.

Após todas as avaliações, o curso ofertado em Varginha foi classificado com a nota cinco, a nota máxima garantida pelo MEC para os cursos de graduação!

“Esse resultado reforça a qualidade do curso oferecido pelo Unis e o excelente trabalho realizado por todos os nossos professores e alunos da Psicologia. Além disso, é um reflexo da importância deste curso para a nossa comunidade, formando profissionais para atuarem na saúde da nossa região e possibilitando o acesso a serviços de excelência através da nossa Clínica Escola de Psicologia. Parabéns a todos envolvidos no sucesso deste curso!”, comentou o Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Felipe Flausino.

O Coordenador do curso, Prof. Ernani de Souza Guimarães Júnior, destacou a importância deste resultado para a Instituição e a comunidade em geral: “A história do curso de Psicologia do Unis é a história de uma construção conjunta entre professores e alunos, que acreditaram no nosso sonho de oferecer no Unis o melhor curso de Psicologia da região. Hoje, recebemos esta avaliação diretamente do MEC que reforça em nós o sentimento de orgulho e confiança pelo trabalho que estamos realizando e pelos profissionais que estamos entregando para a nossa comunidade. Parabéns a todos os alunos e professores!”.

Sobre o curso

A formação em Psicologia contempla as diferentes áreas e teorias existentes na Psicologia, podendo o aluno escolher a mais adequada ao seu perfil. É uma formação generalista, de modo a contemplar todo o conteúdo de psicologia, o que permite ao aluno atuação em diversos segmentos da área. Nesse sentido, o aluno terá liberdade para escolher entre um grupo de disciplinas optativas que façam sentido à sua realidade e possam favorecer uma formação voltada aos seus interesses e aplicações.

A metodologia de ensino é centrada na interação entre teoria e prática, com forte utilização de metodologias ativas de aprendizagem. Essa metodologia da Faculdade de Psicologia do Grupo Unis estimula o aluno a assumir o protagonismo de sua aprendizagem, tendo professores qualificados e com experiência para direcionar os processos que favorecem o desenvolvimento de conteúdos na prática, condutas éticas e profissionais.

Além disso, o curso ainda oferecerá possibilidades de aprendizado por meio de estudos de casos, visitas técnicas, atendimentos clínicos, aplicação de instrumentos de avaliação psicológica, pesquisas científicas e estágios.

Clique aqui para saber mais sobre o curso de Psicologia do Unis!