Curso de Pedagogia promove evento de premiação para educadores não formais

Os alunos do quarto período do curso de Pedagogia do Grupo Unis realizarão a solenidade de entrega da premiação do “IV Prêmio Boas Práticas de Educação Não Formal Rubem Alves”. O evento será realizado no dia 26 de outubro, a partir das 19h no Auditório do Campus I da Instituição.

Essa premiação irá ressaltar os educadores selecionados pelos seus relevantes trabalhos desenvolvidos dentro da educação não formal, buscando estimular e valorizar as atividades desempenhadas pelos mesmos nessa área.

A educação não formal consiste em processos educacionais organizados fora da lógica do sistema regular de ensino, ou seja, não segue um currículo pré-definido baseado nas normas e diretrizes do governo federal. Ao contrário, o conteúdo é definido a partir da vontade e das necessidades das pessoas envolvidas.

A solenidade faz parte das atividades do Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC) do curso de Pedagogia.