Curso de Pedagogia da FATEPS promove roda de conversa entre diretores de escolas públicas e alunos

O curso de Pedagogia da Faculdade Três Pontas –FATEPS promoveu a segunda roda de conversa com diretores escolares com o tema: “Gestão da Cultura e do clima organizacional da escola”.

A ação faz parte do projeto “Semana Literária”, organizado pelas alunas do sétimo período do curso e contou com a participação de diretoras de escolas públicas e privadas de Três Pontas, escolhidas e convidadas pelas próprias alunas.

O evento aconteceu no dia 27 de abril, no auditório da FATEPS, no qual participaram todos os alunos do curso para um bate papo com profissionais responsáveis pela gestão do clima e cultura organizacional das escolas.

A atividade teve o objetivo de compreender a dinâmica que envolve o clima e cultura organizacional para que, como pedagogos, os alunos possam efetivamente exercer a liderança na promoção de bons resultados educacionais.

Momentos de troca de experiência com profissionais da área proporcionam construção de novos saberes, conhecimento do mercado profissional e contribui para formação de redes de contatos para as nossas alunas”, concluiu o Coordenador do curso, Prof. Paulo Leandro de Carvalho.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos