Curso de Nutrição recebe palestra sobre Obesidade e Pré-diabetes

No dia 28 de outubro alunas do curso de Nutrição do Grupo Unis participaram de um curso sobre Obesidade e Pré-diabetes. A atividade foi ministrada pelo Dr. João Eugenio Pires do Prado e a nutricionista Cintia Totti.

A palestra buscou demonstrar que a obesidade é um importante fator de risco para o pré-diabetes e o diabetes. A nutricionista relatou a influência da alimentação saudável contra essas doenças e as bases fisioplatologicas foram explicadas pelo Dr. Jõao Eugenio.

O pré-diabetes se caracteriza por um somatório de fatores, como obesidade, alteração das gorduras no sangue, diminuição do bom colesterol (HDL), alteração da glicose de jejum e aumento da pressão arterial. Quando o paciente reúne três ou mais dessas condições, está presente a síndrome metabólica, ou seja, está configurado o diagnóstico de pré-diabetes.

 A obesidade é o grande fator de risco não só para o pré-diabetes, mas para doenças cardiovasculares. Quanto mais tempo de obesidade, mais precocemente doenças como infarto, hipertensão e derrames, por exemplo, podem aparecer. Hoje, vivemos um aumento no número de horas em frente à TV e aos computadores e videogames. Além disso, hábitos como dormir tarde e dormir pouco também são fatores de risco de obesidade. Sanear os hábitos de sono das crianças e adolescentes, ou seja, fazer com que durmam na hora certa e pelo menos oito horas por noite é o recomendável.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos