Curso de Nutrição realiza diagnóstico de hábitos alimentares de alunos da rede municipal de ensino de Varginha

O curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas estabeleceu uma parceria com a Nutriplus, empresa responsável pela alimentação escolar do município de Varginha. Através dessa parceria, alunos do curso estão realizando um diagnóstico junto aos estudantes da rede municipal de ensino, a respeito de hábitos alimentares entre os jovens.

Buscando analisar o perfil antropométrico do público participante da atividade de acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar, os universitários buscam subsidiar futuras ações no sentido do desenvolvimento de um trabalho de conscientização não só dos próprios alunos, como também de seus pais/responsáveis.

A educação nutricional, compreendida sobretudo nos seus aspectos relacionados ao hábito alimentar e avaliação antropométrica, é importante fator no desenvolvimento de diversas capacidades de aprendizagem do aluno.

A partir da parceria estabelecida as ações da Clínica Escola do Grupo Unis serão expandidas para fora de seu espaço, permitindo uma vivência profissional ao aluno de Nutrição para que ele crie estratégias para o desenvolvimento de aprendizagem e aquisição de conhecimentos significativos para seu futuro profissional.

Além disso os alunos terão a oportunidade de desenvolver atividades complementares, de extensão, de estágio, de pesquisa, de responsabilidade social, se inserindo no contexto comunitário externo.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos