Curso de Medicina Veterinária forma grupos de estudos voltados a atividades de pesquisa e extensão

Durante os meses de abril e maio, mesmo com as atividades do curso de Medicina Veterinária do Grupo Unis sendo realizadas em formato remoto em razão da pandemia do Covid-19, a coordenação e o colegiado do curso se empenharam para a criação e organização de Grupos de Estudos voltados à promoção de atividades de pesquisa e extensão para os alunos.

São no total seis grupos de estudos: Grupo de Estudos em Animais de Companhia (GEAC), Grupo de Estudos em Animais Silvestres e Selvagens (GEASS), Grupo de Estudos em Bovinocultura (GEBOV), Grupo de Estudos em Equideocultura (GEEQUI), Grupo de Estudos em Produção e Produtos de Origem Animal (GEPPOA) e Grupo de Estudos em Suinocultura e Avicultura (GESAV).

Os membros dos grupos foram selecionados através de um edital realizado no mês de maio e serão orientados por professores do curso na realização de atividades de pesquisa e extensão em cada uma das áreas, contando com reuniões quinzenais. Os grupos são regidos por um estatuto que foi previamente organizado pela coordenação de curso e aprovado pelo colegiado.

A criação dos grupos de estudos em nosso curso preenche uma lacuna fundamental para nossos acadêmicos, incentivando-os na pesquisa e atividades de extensão em suas áreas de afinidade. O ganho não se limita somente aos alunos participantes, mas sim para todos nossos acadêmicos, que poderão desfrutar de eventos e pesquisas oriundas dos grupos”, comentou o Coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Me. Sávio Tadeu Almeida Júnior.