Curso de Medicina Veterinária do Unis participa de inquérito soroepidemiológico de Leishmaniose Visceral Canina

Os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do Grupo Unis participaram do Inquérito Soroepidemiológico de Leishmaniose Visceral Canina no município de Varginha, que ocorreu no dia 26 de junho, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Setor de Controle de Zoonoses.

Supervisionados pela Profa. Dra. Elizângela Guedes, docente das disciplinas de Epidemiologia e Saúde Pública e Parasitologia Veterinária, pelo Médico Veterinário e Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Varginha, Dr. José Eduardo Mambeli Balieiro, estudantes do quinto período do curso realizaram diagnóstico de leishmaniose visceral, através do teste rápido, em cerca de 200 cães em residências do bairro Jardim Petrópolis.

Os estudantes ainda distribuíram panfletos e passaram informações aos tutores e à população em geral sobre a situação da doença no município de Varginha, exercendo ações de Saúde Única na comunidade.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos