Curso de Medicina Veterinária do Grupo Unis se destaca pela alta produção científica

No ano de 2021 o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário do Sul de Minas consolidou mais uma vez seu viés de pesquisa através de muitas publicações de artigos científicos em periódicos e revistas. As publicações são frutos do empenho do corpo docente e discente do curso.

Foram ao todo mais de 20 trabalhos publicados dentre artigos e capítulos de livros, com eixos de temáticas nas mais diversas áreas da Medicina Veterinária: clínica médica de pequenos animais, clínica cirúrgica de pequenos animais, epidemiologia e saúde pública, nutrição animal, dentre outros.

Além dos trabalhos de pesquisas conduzidos diretamente pelos professores orientadores de trabalhos de conclusão de curso e projetos interdisciplinares de curso, muitos são frutos da consolidação dos grupos de estudos do curso: GEAC, GEASS, GEBOV, GEEQUI, GESAV e GEPOA.

A Prof. Dra. Elizangela Guedes, que participou ativamente da produção de muitos dos trabalhos comentou que: “Sempre ouvimos que nas instituições particulares existem dificuldades de realização de pesquisa científica, de desenvolvimento de trabalhos práticos ou escrita de projetos, mas aqui, no Grupo Unis, especificamente dentro do curso de Medicina Veterinária, essas barreiras têm sido superadas com louvor”.

Quando assumi as atividades de coordenação de nosso curso de Medicina Veterinária, além das atividades de ensino, sabia que os reflexos na qualidade somente seriam atingidos também a partir de um trabalho contínuo nos eixos da pesquisa e extensão. E estamos agora colhendo esses frutos da produção científica, que somente foi possível através de muito comprometimento do colegiado e alunos”, concluiu o Prof. Me. Sávio Tadeu Almeida Júnior, Coordenador do Curso de Medicina Veterinária do Grupo Unis.