Curso de Letras do Grupo Unis abre inscrições para Clube de Leitura

O curso de Letras do Grupo Unis está promovendo um Clube de Leitura aberto para alunos, ex-alunos, colaboradores, professores da Instituição e membros da comunidade, de Varginha e região. O clube é especialmente voltado para os que gostam de ler.

A ideia do clube é articular ações de incentivo à Leitura entre diversos setores da sociedade, promovendo o hábito de leitura para vida profissional e pessoal e valorizando a riqueza da Língua Portuguesa.

A atividade irá buscar melhorar a habilidade de leitura e interpretação de textos dos alunos, melhorar desempenho dos alunos nas atividades acadêmicas, viabilizar a realização de pesquisas sobre livro, leitura e interpretação, aperfeiçoar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem e oportunizar aos alunos com baixo desempenho atividades extras como forma de nivelamento.

As atividades do Clube de Leitura acontecerão entre os meses de julho e novembro, se dividindo em duas etapas: entre julho e setembro haverá a votação, leitura e discussão do primeiro livro, voltado para literatura clássica. E entre setembro e novembro será realizada uma segunda votação para escolher um livro contemporâneo, que será também discutido pelo grupo.

Os debates acerca dos livros escolhidos acontecerão através de Piqueniques Literários, em Varginha. Porém, as pessoas que não puderem participar do encontro presencial, terão a oportunidade de debater sobre os livros de forma virtual, por meio de um encontro suplementar.

As inscrições para participar do Clube de Leitura já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 16 de julho, clicando aqui. Vale ressaltar que as vagas são limitadas!