Curso de Gastronomia da Faculdade Victor Hugo/Unis conclui segundo módulo com presenças ilustres

Comandado pelo Prof. Ricardo Andrade, vencedor da websérie “Duelos Comer & Beber” promovido pela Revista Veja, o curso de Gastronomia da Faculdade Victor Hugo/Unis finalizou o segundo módulo de atividades com mais duas presenças ilustres.

Paula Varejão, jornalista e apresentadora do programa “Tá na Hora do Café”, no canal Mais Globosat e Irina Cordeiro, chef e participante do programa MasterChef Profissionais, visitaram uma aula do curso.

Contando com 26 alunos de diversas cidades da região, o curso de Gastronomia da FVH/Unis abordou durante seus dois primeiros módulos temas e práticas que envolvem a estrutura e os fundamentos da cozinha básica, e também noções de confeitaria e panificação. “Foi uma grande honra poder fazer parte deste belo projeto da FVH/Unis, incentivando o aperfeiçoamento no serviço de alimentos e bebidas, na região de São Lourenço, onde o turismo é muito intenso”, comentou o Prof. Ricardo.

Para o aluno Paulo Henrique quesitos como a praticidade oferecida por um curso semipresencial alinhada a um excelente mestre, disposto, amigável, extremamente profissional e pronto para fornecer todo o conhecimento necessário nas aulas práticas, fizeram com que a experiência fosse positiva.  “No decorrer do período tivemos a surpreendente presença de duas importantes pessoas da área da gastronomia, Irina Cordeiro e Paula Varejão, que passaram para os alunos parte de suas experiências profissionais e pessoais. Incentivando todos a sempre estudarem muito, principalmente sobre a gastronomia brasileira, para que possamos conhecê-la a fundo e assim valorizá-la corretamente em nossas vidas profissionais”, ressaltou.

Tive o prazer de compartilhar um pouco do meu conhecimento dentro da gastronomia, com alunos super empenhados e interessados. Fechamos o semestre com um resultado de produção bem satisfatório. Aguardamos novos alunos para darmos continuidade nessa evolução gastronômica para a região”, concluiu o Prof. Ricardo.