Curso de formação em ferramentas Google da Educação Corporativa do Unis já capacitou mais de 300 professores da rede pública

O ano de 2020 despertou em todas as instituições de ensino, públicas ou privadas, do ensino infantil ao superior, a necessidade de adaptar aulas, atividades e avaliações para o ambiente virtual, buscando minimizar os fortes impactos da pandemia na educação.

Pensando neste cenário, e buscando oferecer novos horizontes de possibilidade para educadores em todo o Brasil, a Educação Corporativa do Unis passou a oferecer cursos voltados à capacitação de professores da rede pública para o uso da plataforma Google For Education.

O Google for Education é uma plataforma educacional colaborativa que possibilita às escolas, professores e estudantes extrapolarem a sua criatividade no uso da tecnologia em sala de aula. No contexto da pandemia, a plataforma se tornou uma solução necessária para a continuidade das atividades acadêmicas em diversas instituições, uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

Em 2020 as prefeituras dos municípios de Três Pontas e Serrania, em Minas Gerais, contrataram os cursos da Educação Corporativa, e capacitaram ao todo mais de 300 professores para a aplicação das ferramentas da plataforma digital nas escolas municipais. Em 2021, a prefeitura do município de Aceguá, no estado do Rio Grande do Sul, será a primeira a realizar o curso do Unis, ministrado pela Profa. Letícia Vasques

Para contratar o curso de Google For Education oferecido pela Educação Corporativa do Unis às prefeituras, entre em contato através dos e-mails: leticiavasques@unis.edu.br ou gustavo.abreu@unis.edu.br.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos