Curso de Formação da Guarda Municipal de Varginha é concluído na Cidade Universitária

Em dezembro de 2017, através de uma parceria firmada entre o Grupo Unis e a Prefeitura Municipal de Varginha, tiveram início as atividades teóricas e práticas do curso de formação da Guarda Civil Municipal.

O curso apresentou vários módulos disciplinares, práticos e esportivos ministrados por professores da Instituição junto com a divisão de ensino da própria Guarda Municipal. Os 31 alunos que realizaram o curso foram acompanhados durante todo o processo pelo setor de Educação Executiva da Instituição, juntamente com os Assistentes da Divisão de Ensino da Guarda Municipal, Oriovaldo Mendonça e Alessandra de Oliveira Lasmar.

Para nós da Educação Executiva é uma satisfação muito grande participar do processo de formação dos guardas municipais de Varginha. Já tínhamos ministrado essa formação em 2010 e agora em 2018 tivemos novamente a oportunidade de trabalharmos juntos com a Guarda Civil da nossa cidade”, comentou o Coordenador da Unidade de Educação Executiva, Prof. Matheus Guedes.

No dia 16 de março as atividades teóricas foram concluídas, passando por disciplinas específicas da atuação da Guarda Civil, como: Treinamentos Físicos, Legislação, Redação de Documentos Oficiais, Noções de Primeiros Socorros, Desenvolvimento de Pessoas, Legislação de Trânsito, Ética e Cidadania, Segurança Patrimonial, entre outras.

Como Coordenador da Unidade de Educação Executiva, vejo nessas realizações o cumprimento da nossa Missão Institucional [Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atuam] e participação ativa do Grupo Unis no desenvolvimento da sociedade e das instituições que a compõem”, concluiu o Prof. Matheus.

A cerimônia de certificação dos alunos será realizada no mês de abril.