Curso de Fisioterapia tem programação específica no III Congresso Internacional do Grupo Unis

O III Congresso Internacional do Grupo Unis promoveu, além das inúmeras atividades acadêmicas voltadas para os mais variados segmentos de estudo, uma programação especifica para o curso de Fisioterapia. Essas atividades atraíram não somente os alunos, mas também profissionais formados da região.

Vários convidados de renome da profissão estiveram presentes abordando temas como a Oncologia, Empreendedorismo na Gerontologia, Programação Neolinguística para profissionais da saúde, Técnicas de Dry Needling e Osteopatia e a influência da emoção sobre as reações no corpo, atraíram alunos de todos os períodos, professores e Fisioterapeutas da região.

O congresso contou também com a participação do Presidente do CREFITO – Dr. Anderson Luís Coelho, abordando as evidências na Fisioterapia onde apontou a importância do futuro profissional buscar constantemente o aprimoramento e se basear nas evidências.

O curso de Fisioterapia contou também em sua programação com a presença dos Professores Patrício Rene e Álvaro Ramirez da Universidad Bernardo O`Higgins – UBO do Chile explanando sobre o Método Bobath. O curso de Fisioterapia tem entre seus alunos, acadêmicos da UBO através das relações internacionais.

Além das palestras, 49 trabalhos científicos foram apresentados e aprovados no Congresso Internacional na forma de banners e apresentações orais envolvendo assim alunos e professores.