Curso de Fisioterapia oferece atendimento a alunos que se preparam para o Enem

Abrir mão de coisas que gosta, responsabilidades para tomar decisões, pressão pessoal de amigos e familiares e a extensa rotina de estudos são aspectos que ocasionam a sobrecarga física e psicológica nos alunos que estão se preparando para o ENEM.

Pensando nessa questão o curso de Fisioterapia do Grupo Unis, através de seus alunos, está acompanhando estudantes do Ensino Médio que estão nessa fase de sobrecarga, oferecendo sessões de atendimento com alongamentos musculares, terapias manuais e orientações ergonômicas.

O projeto idealizado pela Profa. Ma. Ana Paula Bacha de Oliveira, já atendeu os alunos do Colégio Alpha, que foram acompanhados pelos universitários do segundo período do curso, no Campus II da Instituição.

A profa. Ana Bacha aponta que esse momento de decisão muitas pessoas jogam as tensões no corpo provocando dores continuas, insônia e prejudicando o rendimento. Um dos alunos responsáveis pelas atividades afirma que a gratificação de poder atender é muito grande e ver o resultado com a satisfação de quem recebeu a terapia é muito bom.

A Gestão de Saúde e Sociedade (GESS) do Grupo Unis convida todas as escolas interessadas em oferecer esse serviço a seus alunos, para que agendem um horário com a coordenação do curso de Fisioterapia através do e-mail: monica.ferreira@unis.edu.br. A agenda está aberta!