Curso de Fisioterapia inclui disciplina que faz análise dos pés em grade do curso

O curso de Fisioterapia do Unis vem sempre de encontro com as demandas de mercado e prepara seus alunos para tal, dentre as inovações de com seus alunos é a oferta de Podoposturologia.

A disciplina é o campo da fisioterapia que estuda as alterações posturais através da análise dos pés. Essa técnica, de origem francesa, auxilia na prevenção e no tratamento terapêutico através da prescrição de palmilhas posturais e mecânicas. O objetivo é promover a correta prescrição de peças podais e de palmilhas ao indivíduo.

Para cursar Podoposturologia, é necessário ter conhecimento de Anatomia, Biomecânica e Cinesiologia Além de abordagem teórica, os alunos vão para o laboratório colocar em prática o que aprenderam em sala de aula.