Curso de Estética promove Dia de Beleza em lar de idosos de Pouso Alegre

Alunas do primeiro período do curso de Estética e Cosmética do Unis Pouso Alegre realizaram um Dia de Beleza na Associação de Caridade de Pouso Alegre, Betânia da Providência.

Como parte do Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC) a ação desenvolvida pelas universitárias buscou explorar o tema “Responsabilidade Social e a importância do profissional de Estética”. “O objetivo da atividade foi proporcionar um dia de beleza aos idosos que vivem no lar, estimulando o cuidado próprio e a percepção do indivíduo como o todo”, explicou a Coordenadora do curso, Profa. Rosângela Zampero.

De acordo com a Profa. Rosângela, a ação foi realizada no lar de idosos Betânia da Providência pois o local demonstra a vulnerabilidade do ser humano e as necessidades da qualidade de vida. “Sabemos que necessitamos da experiência dos idosos, mas esperamos que a idade venha como nós gostaríamos. Na verdade, ela vem como precisamos. E essa experiência é única, nos remete a conscientizar e ver o quanto é importante ter a sensibilidade de perceber”, concluiu.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos