Curso de Engenharia Agronômica realiza Projeto Paisagístico a convite da Responsabilidade Social do Unis

Alunos do 8º período do curso de Engenharia Agronômica do Unis estiveram envolvidos no projeto promovido pela Responsabilidade Social da instituição: “Plantando raízes e criando sementes”, com culminância na última quarta-feira (22/11), junto à Educação Infantil do Colégio Alpha.

De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Polyana Andrade, para a concretização do projeto, alguns alunos que participaram do Projeto Integrador de Curso (PIC) foram convidados. “Selecionei alguns alunos do PIC de Extensão Rural e os orientei a fazermos um Projeto Paisagístico dentro de áreas do Unis, pois sou professora da disciplina de Floricultura e Paisagismo. Assim, os alunos fizeram o estudo das áreas e escolheram as espécies que se adequam melhor para o projeto. Diante disso, a Assistente Social do Unis Beatriz Rocha conseguiu a aquisição das mudas com patrocinadores e, no dia 22/11, fizemos o plantio, integrando os alunos da Educação Infantil do Colégio Alpha, que não só viram a implantação, como colocaram a mão na massa e fizeram muitas perguntas sobre as plantas”, disse a coordenadora e professora, Polyana.

De acordo com a Assistente Social, Beatriz Rocha, o intuito do projeto: “Surgiu para se trabalhar o eixo ambiental da responsabilidade social, visando a integração entre alunos do ensino superior e da educação infantil, enfatizando ainda mais o trabalho socialmente responsável da IES”

As mudas foram implantadas pelo aluno do 8º período de Engenharia Agronômica, Jheimison Luide De Faria. “A ação foi fundamental para que haja esse contato das crianças com o meio ambiente, com o solo, para que se possa despertar nelas o interesse sobre as coisas da natureza tais como solo, plantas, sem contar a diversão de adquirir conhecimentos sobre a área. Para nós, alunos, foi um prazer contribuir para a beleza da Cidade Universitária e poder participar desse projeto de extensão junto às crianças do Colégio Alpha”, disse Jheimison.