Curso de Engenharia Agronômica realiza formação de um grupo de consultores que atuam em fazendas de café no sul de Minas Gerais para troca de tecnologias

No mês de julho o curso de Engenharia Agronômica do Grupo Unis promoveu, em parceria com a empresa Syngenta, a formação de um grupo de consultores que prestam assistência técnica em fazendas de café no Sul de Minas.

Este grupo é composto de 18 engenheiros agrônomos que pretendem reunir-se três vezes no ano para discutir tecnologias no manejo e gestão de fazendas cafeeiras.

Nesta primeira reunião o coordenador do Curso de Engenharia Agronômica Prof. Gustavo Rennó Reis Almeida, mediou um debate sobre o tema “Profissionalização da Consultoria Agronômica”. Posteriormente o Engenheiro Agrônomo Lázaro Dornelas apresentou dados atualizados de custo de produção em cafeicultura.

Sobre a Syngenta

A Syngenta é resultado da fusão entre expertise e tecnologias desenvolvidas há centenas de anos por reconhecidas empresas agroquímicas. Atualmente, é líder em desenvolvimento de tecnologias para o mercado agrícola no mundo.

Está em mais de 90 países ofertando soluções e suporte especializado, para que os produtores possam produzir mais e melhor, ou seja, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis.

No Brasil, está presente nas principais regiões agrícolas por meio de centros de pesquisa e estações experimentais, bem como pela realização de plantios experimentais desenvolvidos em parceria com produtores de culturas variadas, em diversos ecossistemas e locais do país. A empresa também se faz representar institucionalmente em São Paulo e Brasília.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos