Curso de Educação Física promove Semana Acadêmica

O curso de Educação Física do Centro Universitário do Sul de Minas promoveu a Semana Acadêmica em meio ao II Congresso Internacional da Instituição. A iniciativa contemplou palestras nos mais diversos segmentos da saúde e educação.

A Semana teve início com uma palestra sobre o Conselho Regional de Educação Física – CREF. O Conselho possui atribuições importantes, como por exemplo, orientar os profissionais da Educação Física, de modo que eles possam exercer sua profissão com um alto grau de excelência, trabalhar pela defesa dos seus direitos e pelos direitos das academias e clubes, sempre dentro da legalidade.

Destacaram-se ainda palestras abordando temas como Nutrição Esportiva, Educação Física Escolar e Empreendedorismo, e uma atividade envolvendo o Prof. Luiz Roberto Menezes, conhecido popularmente como “Didiu”. “Esta palestra foi especialmente relevante pelo papel desempenhado pelo Prof. Didiu, que é hoje referência nacional no âmbito da Educação Física Escolar, e ofereceu uma bagagem de conhecimentos valiosos para nossos alunos”, ressaltou o coordenador do curso de Educação Física, Prof. Me. Luis Gustavo Rabello.

A Semana Acadêmica do curso foi realizada entre os dias 16 e 20 de maio.