Curso de Educação Física do Unis promove Jogos Internos

No dia 11 de novembro, foi realizada a 6ª edição dos Jogos Internos da Educação Física (JIEF), um evento dedicado à integração e socialização por meio do esporte entre os períodos do curso de Educação Física do Unis.

Os jogos aconteceram na quadra do Colégio Alpha, localizada na Cidade Universitária da instituição, onde tivemos a participação dos professores do curso, representantes, coordenação, delegações de Varginha (presencial nos períodos 2º, 4º, 5º, 6º, 7º e 8º), Três Pontas e alunos do curso EaD.

A programação ofereceu uma variedade de atividades esportivas, incluindo vôlei, corrida rústica (realizada dentro do campus), basquete, handebol e futsal. Todas as delegações se destacaram, gerando uma competição saudável e uma notável participação dos alunos. A delegação do EaD conquistou o título geral do evento ao acumular a maior pontuação. Três Pontas recebeu destaque nas modalidades de handebol, basquete e futsal masculino, conquistando o primeiro lugar. Varginha presencial também foi premiada na modalidade de vôlei masculino. Todos os participantes receberam camisetas representativas de suas equipes e medalhas de participação.

Vale ressaltar que o evento faz parte da disciplina de PIC dos alunos dos 6º, 7º e 8º períodos, contando com a orientação da professora Marcia Moyses em sua elaboração e organização. O empenho coletivo na organização, escolha das modalidades, elaboração do cronograma, providência de materiais e em outras áreas assegurou o sucesso do evento.

Assim, a 6ª edição do JIEF foi um sucesso e, através da equipe organizadora, expressamos nossos sinceros agradecimentos a todos que estiveram presentes e contribuíram de maneira significativa para sua realização. Este evento não apenas fortaleceu os laços acadêmicos, mas também ressaltou a importância do esporte como meio de união e celebração.

Agradecemos a todos os envolvidos por tornarem o JIEF 2023 uma experiência inesquecível!