Curso de Direito da FATEPS realiza Seminário Jurídico abordando os 30 anos da Constituição Federal

O curso de Direito da Faculdade Três Pontas (FATEPS) promoveu nos dias 09, 10 e 11 de outubro o “Seminário Jurídico: 30 anos da Constituição Federal”. O evento foi preparado com a colaboração dos alunos do oitavo período, dentro das atividades do Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC).

Na primeira noite do evento, houve uma mesa redonda que debateu temas relevantes que envolvem a Constituição Federal. Participaram como debatedores o Prof. Ricardo Morais Pereira (Diretor da FATEPS), o Prof. Me. Evandro Marcelo dos Santos, o Prof. Esp. Wallace de Souza Paiva Gomes e a Dra. Ana Gabriela Melo Rocha (Promotora de Justiça), e contou com a mediação da Prof. Ma. Estela Cristina Viera de Siqueira.

No segundo dia, os presentes ouviram a enriquecedora palestra “Diálogos sobre a Constituição, sua hermenêutica e o problema das drogas no Brasil”, ministrada pelo Juiz de Direito da Comarca de Três Pontas, Dr. Enismar Freitas.

No terceiro e último dia, aconteceu o tradicional Concurso de Oratória do Curso de Direito. Em sua décima edição, o concurso homenageou o Dr. José Aloísio Rezende de Oliveira (Ziza), servidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e ex-professor do Curso de Direito da FATEPS. O aluno João Paulo Brito (6º período) sagrou-se campeão da competição, e os alunos Alexandre Delbin e Sérgio Nogueira ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Para o Diretor da FATEPS, Prof. Ricardo Morais Pereira, o evento alcançou os seus objetivos. “Acredito que os eventos acadêmicos devem proporcionar oportunidades de reflexão sobre a sociedade em que vivemos, debates sobre os principais assuntos jurídicos da atualidade, além de contar com a participação efetiva dos alunos, inclusive na organização. Parabenizo a todos os discentes e docentes envolvidos neste relevante evento”, concluiu o Prof. Ricardo.

Se interessou em fazer parte do Grupo Unis? As provas para o Vestibular 2019 serão realizadas no dia 21 de outubro e as inscrições podem ser feitas clicando aqui!