Curso de Direito da FATEPS realiza aula inaugural com a presença de autoridades da área

No dia 23 de fevereiro os alunos do primeiro período do curso de Direito da Faculdade Três Pontas (FATEPS) participaram da primeira aula inaugural do curso. Realizado no auditório da Instituição, o projeto foi liderado pela OAB Jovem da 55ª Subseção da OAB/MG (Três Pontas), com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos o conhecimento de algumas das diversas carreiras que o bacharelado em Direito pode oferecer.

De acordo com o Prof. Me. Ricardo Morais Pereira, vice-diretor da Instituição e Coordenador do curso, a primeira aula inaugural alcançou plenamente o seu objetivo, pois proporcionou aos acadêmicos uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais das diversas oportunidades profissionais oferecidas ao bacharel em Direito. “O evento também foi especial, pois todos os membros da OAB Jovem são egressos do Grupo Unis, o que para nós é motivo de grande orgulho”, ressaltou.

O presidente da OAB Jovem e ex-aluno da FATEPS, Felipe Pereira, comentou que a aula inaugural consistiu em apresentar aos alunos as diversas oportunidades profissionais que o curso de direito proporciona, bem como, promover uma maior integração entre a faculdade, os alunos e a OAB de Três Pontas. “Nós da OAB Jovem de Três Pontas ficamos muito satisfeitos com o resultado e agradecemos imensamente a coordenação do curso de Direito pela confiança em nós depositada. Com certeza este foi apenas o primeiro evento de muitos outros que virão”, afirmou.

O evento contou com a participação de autoridades da área como o Juiz Titular da Vara Criminal da Comarca de Três Pontas, Dr. Enismar Kelley de Souza e Freitas; o Presidente da 55ª Subseção da OAB/MG (Três Pontas), Dr. Augusto Almeida; o Escrivão da 2ª Vara Cível da Comarca de Três Pontas, Dr. Givanildo C. de Oliveira; o Presidente da OAB Jovem da 20ª subseção da OAB/MG (Varginha), Dr. Jean Carlos Borges; e o Advogado, Dr. Evanilson Tadeu de Camargo Faustin.